Documento sem título
 
 
 
contato@primaflora.com.br
         
   
       
 
Home
 
 
 
Primaflora
 
 
 
Produtos
 
 
 
Orçamento Online
 
 
 
Canais
 
 
 
Área do Prescritor
 
 
 
Atendimento
 
   
Documento sem título
 
Serviços
Convênios
Farmácia Popular
Canal da Saúde
 
 
Not�cia - Como aliviar o incômodo das alergias na pele? 15/09/2017
Como aliviar o incômodo das alergias na pele?

Você regularmente sente sintomas na pele como coceira excessiva (prurido), vermelhidão (eritema) e até mesmo bolhas? Fique atento, pois você pode estar apresentando sinais da alergia dermatológica, que em alguns casos também chega a causar dor no paciente.

As alergias na pele podem ser classificadas de acordo com as suas causas. A primeira delas, conhecida como dermatite de contato por irritante primário, é quando uma substância entra em contato com a pele e imediatamente causa a alergia. Como exemplo, é possível citar substâncias utilizadas na construção civil como a cal e o cimento.

O outro tipo de alergia é chamado de dermatite por sensibilização. De acordo com o médico dermatologista, Dr. Valcinir Bedin, essa dermatite se apresenta quando a pele é agredida por muito tempo, ocasionando uma reação alérgica. "Um exemplo é a dermatite da dona de casa, que durante muito tempo usa um determinado detergente sem problemas e, de repente, começa a ter os sintomas de alergia nas mãos", explica.

Combate à coceira

Na maioria das vezes, o ato de coçar ao manifestar os primeiros sintomas da alergia é inevitável e involuntário, mas pode ser prejudicial. "Se coçarmos com vigor, podemos aumentar o estímulo nervoso, além de machucar a pele no local", ressalta o Dr. Bedin. Nesse caso, para aliviar o incômodo, o dermatologista recomenda afastar o agente causador e aplicar cremes anti-inflamatórios que vão recuperar a pele no local, além do uso de medicação oral ou injetável quando necessário.

Em relação à prevenção, as principais recomendações são prestar atenção aos produtos que são utilizados, assim como usar luvas sempre que for fazer atividades domésticas. Se a pessoa trabalha com a manipulação de produtos químicos, também é indicada a higiene das mãos logo após o contato.

Atenção às crianças

Se você tem crianças em casa, muita atenção: elas são mais sensíveis às alergias. "As crianças pequenas ainda não desenvolveram seu sistema imunológico totalmente e, portanto, são mais susceptíveis às alergias. Por isso, devemos ficar atentos a qualquer alteração da pele e agir rapidamente caso aconteça algo ruim", alerta o Dr. Bedin.

Fonte: Idmed
 
 
Índice de notícias
 
   
Documento sem título
 
 
 
Rua Santos Dumont, 620 Centro Executivo Caviúna Centro - Rolândia / PR
 
 
 
 
(43) 3255-1818
 
 
 
 
contato@primaflora.com.br
 
 
                   
 
 
Primaflora Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Qualidade Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Serviços Beleza e Estética Farmacêutico
Farmácia Popular Florais Localização
 
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet