Documento sem título
 
 
 
contato@primaflora.com.br
         
   
       
 
Home
 
 
 
Primaflora
 
 
 
Produtos
 
 
 
Orçamento Online
 
 
 
Canais
 
 
 
Área do Prescritor
 
 
 
Atendimento
 
   
Documento sem título
 
Serviços
Convênios
Farmácia Popular
Canal da Saúde
 
 
Not�cia - Propriedades do Cominho para emagrecer 01/09/2017
Propriedades do Cominho para emagrecer

As especiarias também podem ajudar a perder peso, já que estas provém de plantas ou ervas que possuem propriedades medicinais. Neste caso, o cominho, possui virtudes e propriedades que podem ser úteis para conseguir emagrecer naturalmente.

O cominho é um planta herbácea, também conhecida Cuminum cyminum que proporciona um sabor e aroma específico às refeições, graças aos princípios ativos que contém. Este, além de ser muito utilizado como condimento na cozinha, possui virtudes que podem te ajudar a perder peso.

- Melhora a digestão, otimizando o metabolismo de diversos nutrientes que contém os alimentos;

- Atua como anti-inflamatório natural, reduzindo o inchaço abdominal;

- É carminativo, já que reduz a produção de gases intestinais;

- É antioxidante, portanto, estimula a taxa metabólica, à custa do tecido adiposo, destruindo-o para obter energia. Isto se consegue graças aos flavonoides e terpenos que contém.

Cominho para perder peso

Agora, já tendo claro quais são as virtudes do cominho para perder peso, é necessário saber como obter essas propriedades. Bem, através do seu chá ou infusão, o qual se sugere beber diariamente dentro de uma dieta para emagrecer. Desta forma, você aumentará ainda mais a perda de peso. Você gostaria de saber como preparar uma infusão de cominho? Bem, siga estes passos.

- Coloque uma colher de sopa de cominho por cada xícara de chá em um recipiente com água. Leve ao fogo até atingir a ebulição. Deixe ferver durante 5 minutos. Deixe repousar alguns minutos, antes de coar e servir. Beba até três xícaras por dia, após as refeições.

Lembre-se que é necessário consultar um médico diante de qualquer dúvida.

Como tomar o Cominho para emagrecer?

Em qualquer caso, você estará interessado em saber de que outras maneiras pode consumir o cominho para emagrecer. Aqui estão algumas alternativas.

Remédio Ayurvédico para desinchar a barriga

Este remédio da medicina ayurvédica é elaborado a base de cominho, anis, gengibre e coentro e é ideal para desinchar a barriga, graças às suas propriedades carminativas que ajudam a combater a flatulência.

Ingredientes

- Uma colher de sopa de sementes de cominho;
- Meia colher de sopa de sementes de anis;
- Meia colher de sopa de sementes de coentro;
- Uma colher de sopa de gengibre fresco ralado;
- Um litro de água.

Preparação

Pegue um almofariz e esmague suavemente as sementes para que, em seguida, possam liberar melhor seus óleos essenciais. Suas propriedades, em definitivo.

Aqueça a água até atingir o ponto de ebulição. Desligue o fogo, incorpore as sementes. Cubra a panela, chaleira ou recipiente. Deixe descansar durante 5 minutos.

Então você apenas terá que coar a preparação. Se você acha meio forte, adicione chá preto para transformá-lo em uma espécie de chá chai ou corte com um fio de leite. Se você vai adoçar, que seja com stevia.

Infusão de Cominho, erva-doce e coentro

Você quer combater a gordura abdominal? Bem, então, experimente esta infusão de cominho, erva-doce e coentro. As propriedades dos seus componentes são muito eficazes para este efeito. Experimente e veja por si mesmo.

Ingredientes

- Meia colher de chá de sementes de cominho;
- Meia colher de chá de sementes de coentro;
- Meia colher de chá de sementes de erva-doce;
- 6 xícaras de água.

Preparação

Coloque a água para ferver. Adicione as sementes de cominho, de coentro e de erva-doce na água fervendo e deixe fervendo durante mais 5 minutos, com o recipiente coberto. Retire do fogo e coe. Coloque o chá em uma garrafa térmica ou recipiente isolado. Beba 2 ou 3 xícaras desta infusão durante todo o dia.

Remédio de Cominho e Hortelã

Outro remédio que te resultará de utilidade é o que pode ser preparado combinando o cominho com coentro, camomila e hortelã, plantas com excelentes propriedades digestivas que te ajudarão a perder peso.

Ingredientes

- Um litro de água;
- Uma colher de sopa de sementes de cominho moídas;
- Uma colher de sopa de sementes de coentro moídas;
- Uma colher de sopa de flores de camomila secas;
- Um bom raminho de hortelã.

Preparação

Coloque as sementes de cominho e as de coentro em um pilão e moa-as, embora não completamente. Coloque para ferver em um litro de água durante cerca de cinco minutos. Desligue o fogo, incorpore a camomila e o ramo de hortelã e, em seguida, tampe a panela. Deixe repousar por cerca de dez minutos, aproximadamente, antes de coar por completo a preparação. Já está pronto este remédio de cominho, hortelã, coentro e camomila para perder peso.

Fonte: Saúde Dicas
 
 
Índice de notícias
 
   
Documento sem título
 
 
 
Rua Santos Dumont, 620 Centro Executivo Caviúna Centro - Rolândia / PR
 
 
 
 
(43) 3255-1818
 
 
 
 
contato@primaflora.com.br
 
 
                   
 
 
Primaflora Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Qualidade Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Serviços Beleza e Estética Farmacêutico
Farmácia Popular Florais Localização
 
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet