Documento sem título
 
 
 
contato@primaflora.com.br
         
   
       
 
Home
 
 
 
Primaflora
 
 
 
Produtos
 
 
 
Orçamento Online
 
 
 
Canais
 
 
 
Área do Prescritor
 
 
 
Atendimento
 
   
Documento sem título
 
Serviços
Convênios
Farmácia Popular
Canal da Saúde
 
 
Not�cia - Quais são os alimentos do mês de agosto? 11/08/2017
Quais são os alimentos do mês de agosto?

Agosto e "a gosto" do seu paladar. O oitavo mês do ano chega com uma enorme variedade de alimentos saudáveis e saborosos para satisfazer todas as combinações, composições culinárias e organizações de cardápios semanais. São, em grande parte, frutas, legumes e verduras, que entram no ápice de suas safras, aumentando consideravelmente os seus valores nutricionais. Descubra alguns desses ingredientes da época e os seus benefícios de consumo.

Disponíveis nos hortifrútis, feiras de rua e supermercado, segundo a nutricionista Sheila Basso, consumir os alimentos da safra é uma maneira de garantir mais saúde, além de economizar: "Quando os alimentos estão na safra a produção é maior, o preço cai e a concentração de nutrientes aumenta, pois o alimento é retirado do solo na época certa. No período de safra, os alimentos possuem menos agrotóxicos, menos produtos químicos que são adicionados na plantação", explica a profissional disponibilizando, abaixo, a lista de alimentos para o mês de agosto. Tome nota!

Frutas de agosto: Opções ricas em vitaminas e minerais

Maracujá: Para compor sucos, vitaminas, mousses e tantas outras preparações, a fruta é versátil e muito saudável. Fonte de vitamina A, C e minerais como potássio e ferro, o maracujá ajuda a fortalecer o sistema imunológico, beneficia a pele, atua no controle da pressão arterial e previne a anemia.

Morango: A fruta vermelha poderá ser encontrada com mais frequência nesse mês de agosto. Rica em poderosos agentes antioxidantes, o consumo da fruta está associado ao combate das ações dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce das células e conferindo pele, cabelos e corpo saudável por mais tempo.

Carambola: Conhecida por seu formato em estrela, quando cortada, a carambola traz beleza aos pratos e também muitos nutrientes. A fruta cítrica e exótica é composta de fibras alimentares que ajudam a tornar o nosso organismo saudável, facilitam o trânsito intestinal, fortalece o coração, previne as doenças cardiovasculares e proporcionam saciedade

Legumes de agosto: Ingredientes poderosos para dietas alimentares

Abóbora japonesa: Com pouquíssimas calorias, a abóbora é sempre um alimento bem quisto no nosso dia a dia. Fonte de vitaminas A, C, do complexo B, E e K, o legume atua em prol do nosso organismo, fortalecendo-o e tornando mais saudável. A abóbora ainda pode beneficiar a saúde dos olhos e impedir a degeneração macular.

Batata doce: Figurinha certa no cardápio de quem pratica atividade física, a batata doce é fonte de carboidratos complexos, que facilitam o aumento de massa muscular e ainda fornecem energia para o nosso corpo. A batata doce também contribui com o emagrecimento saudável, já que proporciona saciedade e diminui o apetite.

Abobrinha: Um dos legumes mais versáteis da nossa alimentação, a abobrinha pode compor refogados, ser preparada assada, recheada e até em forma de chips, para petiscos. Seus benefícios incluem o controle da pressão arterial, devido a presença de potássio e a melhora do trânsito intestinal, já que também possui fibras alimentares.

Verduras: Alimentos versáteis e nutritivos para acompanhar saladas

Brócolis: Da mesma família do repolho, o brócolis poderá estar presente nas refeições do mês de agosto, com menos agrotóxico e com um preço mais em conta. Rico em ferro, cálcio, vitamina C e fibras, o vegetal ajuda a prevenir a anemia, atua no fortalecimento e desenvolvimento dos ossos e potencializa o sistema imunológico.

Couve: As folhas de couve nesse mês de agosto estarão mais atraentes, nutritivas e serão mais facilmente encontradas. Uma das verduras mais populares no Brasil possui poucas calorias, sendo indicada para um plano alimentar equilibrado, que visa o emagrecimento, além de ser rica em nutrientes que conferem um organismo saudável e equilibrada.

Espinafre: Rico em flavonoides, um poderoso fitonutriente que é associado ao combate às células cancerígenas, essa verdura pode ser importante para prevenir possíveis tumores no corpo. Fonte de vitaminas A, C, E, K e do complexo B, o alimento também melhora a visão, controla a pressão arterial e garante uma pele bonita e jovem.

Outros alimentos que também estarão em alta: Abacate, abiu, atemóia, kiwi, laranja baia, laranja lima, laranja pera, lima da pérsia, maçã fuji, mamão formosa, mexerica, sapoti, tangerina murcot, abobrinha italiana, cará, inhame, mandioca, mandioquinha, agrião, catalonha, couve bruxelas, couve flor, erva doce, mostarda, repolho.

Fonte: Conquiste sua Vida
 
 
Índice de notícias
 
   
Documento sem título
 
 
 
Rua Santos Dumont, 620 Centro Executivo Caviúna Centro - Rolândia / PR
 
 
 
 
(43) 3255-1818
 
 
 
 
contato@primaflora.com.br
 
 
                   
 
 
Primaflora Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Qualidade Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Serviços Beleza e Estética Farmacêutico
Farmácia Popular Florais Localização
 
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet