Documento sem título
 
 
 
contato@primaflora.com.br
         
   
       
 
Home
 
 
 
Primaflora
 
 
 
Produtos
 
 
 
Orçamento Online
 
 
 
Canais
 
 
 
Área do Prescritor
 
 
 
Atendimento
 
   
Documento sem título
 
Serviços
Convênios
Farmácia Popular
Canal da Saúde
 
 
Not�cia - Aproveite o frio para entrar em forma 26/08/2016
Aproveite o frio para entrar em forma

Em dias mais frios, a tendência é comermos alimentos mais calóricos e torna-se cada vez mais difícil praticar atividades físicas. Com isso, o ganho de peso é inevitável; o segredo aqui é manter se exercitando e incluir alguns alimentos para auxiliar a manter o peso ideal.

Mas, além da atividade física, será que conseguimos perder peso por meio da alimentação?

Sim. Veja agora mesmo como você pode auxiliar o seu corpo, com dicas simples e fáceis de incluir na alimentação. Conciliando a alimentação com atividade física, a sua perda de peso será potencializada e os quilinhos extras serão eliminados.

Alguns alimentos, quando incluídos no cardápio, podem ajudar a manter a forma no inverno devido a seu efeito termogênico, ou seja, aceleram o metabolismo fazendo com que o organismo gaste mais energia do que o habitual e, assim, podem auxiliar no emagrecimento.

Chá verde e chá branco: os dois chás são extraídos da Camellia Sinensis e têm efeito termogênico. Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition acompanhou dois grupos de indivíduos com sobrepeso. Os dois seguiram um cardápio de baixa caloria. Mas só o primeiro grupo ingeriu as xícaras de chá verde. No fim do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que o grupo que passou longe do chá.

Gengibre: outro termogênico que faz nosso corpo trabalhar mais e, consequentemente, queimar calorias. As propriedades emagrecedoras do gengibre foram confirmadas por cientistas da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Os estudiosos notaram que, além de aumentar o gasto calórico até quando estamos em repouso, o gengibre ajuda a diminuir a fome. Isso porque ele estimula a produção de serotonina, substância ligada à sensação de bem-estar que diminui os riscos de compulsão alimentar em decorrência do estresse e da ansiedade.

Óleo de coco: fonte de triglicerídeos de cadeia média TCM, um tipo de gordura que é rapidamente absorvida e transportada para o fígado e que se transforma em energia, o óleo de coco aumenta a termogênese, o que potencializa o gasto energético do organismo, além de causar saciedade.

Vinagre de maçã: o ácido acético, principal componente do vinagre de maçã, influi na termogênese, aumentando a queima de gordura.

Guaraná: as cápsulas naturais de guaraná turbinam o emagrecimento porque são termogênicas.

Canela: tem efeito termogênico, ação anti-inflamatória e ainda contribui para a sensação de saciedade. Estudos apontam que ½ colher (sopa) de canela em pó por dia é suficiente para você sentir os efeitos na dieta em um mês.

Pimenta: é fonte de capsaicina, aumentando a temperatura corporal e a queima calórica.

Além de ser importante incluir todos esses itens em sua alimentação, associar essa prática a um programa de reeducação alimentar e à prática de atividade física frequente, garante uma perda de peso saudável e duradoura.

Fonte: Mundo Verde
 
 
Índice de notícias
 
   
Documento sem título
 
 
 
Rua Santos Dumont, 620 Centro Executivo Caviúna Centro - Rolândia / PR
 
 
 
 
(43) 3255-1818
 
 
 
 
contato@primaflora.com.br
 
 
                   
 
 
Primaflora Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Qualidade Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Serviços Beleza e Estética Farmacêutico
Farmácia Popular Florais Localização
 
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet