Documento sem título
 
 
 
contato@primaflora.com.br
         
   
       
 
Home
 
 
 
Primaflora
 
 
 
Produtos
 
 
 
Orçamento Online
 
 
 
Canais
 
 
 
Área do Prescritor
 
 
 
Atendimento
 
   
Documento sem título
 
Serviços
Convênios
Farmácia Popular
Canal da Saúde
 
 
Not�cia - 10 alimentos ricos em vitamina D para sua saúde 21/07/2022
10 alimentos ricos em vitamina D para sua saúde

Conseguir a quantidade ideal de vitamina D em seu organismo pode ser um desafio — especialmente com a chegada do inverno. Felizmente, alguns alimentos podem ajudar.

A vitamina D é o único nutriente produzido por seu organismo com a exposição à luz solar. Dessa forma, quando você não toma sol o suficiente, pode desenvolver uma deficiência — o que constantemente desencadeia problemas de sono, energia baixa e até mesmo depressão.

Por isso, se você deseja prevenir condições de saúde aumentando seus níveis de vitamina D no organismo, a saída pode ser incluir alguns alimentos-chave à sua dieta. Saiba quais com informações da “Slice”.

10 alimentos ricos em vitamina D para sua saúde

1) Peixes oleosos

Peixes oleosos como salmão, atum, cavalinha e sardinha são ótimas fontes de vitamina D3 — aquela provinda de fontes animais — e ômega 3. Uma porção desses peixes pode atender, nesse sentido, quase toda a sua necessidade diária destes nutrientes.

2) Óleo de fígado de bacalhau

Se os peixes não te apetecem, opte pelos suplementos. O óleo de fígado de bacalhau, por exemplo, é comumente comercializado em cápsulas — e é uma ótima fonte de vitamina D3 e ômega 3.

3) Gema de ovo

Ao consumir seus ovos matinais, não dispense a gema. Ela é enriquecida com vitaminas e minerais e conta, além disso, com aproximadamente 5% da ingestão diária recomendada (IDR) de vitamina D de um adulto.

4) Manteiga

Além de cálcio — nutriente essencial para a saúde dos ossos — a manteiga também contém vitamina D.

5) Cogumelos

Os cogumelos são uma ótima opção proteica de fonte de vitamina D. O alimento é fonte de vitamina D2, aquela provinda de fontes vegetais, e “pode ser usado para tratar distúrbios de cálcio e distúrbios da paratireóide”, de acordo com o portal.

No entanto, a recomendação é que você adquira cogumelos provindos da natureza, pois aqueles cultivados comercialmente geralmente crescem no escuro e não são expostos à luz UV para sintetizar a vitamina.

6) Broto de girassol

Além de serem fonte de vitamina D, os brotos de girassol contêm vitaminas A, B, E e K.

7) Suco de laranja

O suco de laranja é uma opção saudável e acessível de se consumir vitamina D.

8) Espinafre

Se você ama folhas, então o espinafre é seu maior aliado para obter mais vitamina D e cálcio. Além de ser energizante, tal qual o suco de laranja, é versátil e combina com molhos, saladas e sanduíches.

9) Ostras

Ostras são frutos do mar ricos em proteínas e vitaminas D e B12, além de nutrientes como zinco e ômega 3. Além disso, especula-se que elas sejam ativadoras de bom humor.

10) Queijo

O queijo é outra ótima opção de fonte de vitamina D e cálcio. Diferentes tipos de queijo contêm diferentes quantidades dos nutrientes, mas todos eles são, definitivamente, deliciosos!

Fonte: ISTOÉ
 
 
Índice de notícias
 
   
Documento sem título
 
 
 
Rua Santos Dumont, 620 Centro Executivo Caviúna Centro - Rolândia / PR
 
 
 
 
(43) 3255-1818
 
 
 
 
contato@primaflora.com.br
 
 
                   
 
 
Primaflora Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Qualidade Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Serviços Beleza e Estética Farmacêutico
Farmácia Popular Florais Localização
 
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet