Documento sem título
 
 
 
contato@primaflora.com.br
         
   
       
 
Home
 
 
 
Primaflora
 
 
 
Produtos
 
 
 
Orçamento Online
 
 
 
Canais
 
 
 
Área do Prescritor
 
 
 
Atendimento
 
   
Documento sem título
 
Serviços
Convênios
Farmácia Popular
Canal da Saúde
 
 
Not�cia - Recuperação muscular: 5 alimentos que aceleram o processo 12/07/2022
Recuperação muscular: 5 alimentos que aceleram o processo

A recuperação muscular é fundamental para que a evolução no esporte e o ganho de massa muscular ocorram sem problemas. Em qualquer atividade que exija do condicionamento físico, o desgaste será inevitável.

No entanto, é durante o descanso que o corpo consegue se regenerar e melhorar suas capacidades para o próximo desafio. Mas, para que isso aconteça, é necessário abastecê-lo com bons nutrientes.

“A atividade física promove o desgaste e causa microlesões nos músculos, que precisam ser reparados para o corpo ficar saudável para uma nova prática.

Além disso, é necessário repor a energia que foi usada no treino para que o organismo funcione plenamente”, explica o nutricionista e fisiologista do exercício Wellington Pinheiro.

Por isso, separamos cinco alimentos que contribuem para a recuperação muscular. Confira:

1) Ovo

“Por ser fonte de vitamina D, o ovo aumenta a síntese de proteínas — uma forcinha extra para a recuperação dos músculos. Ele pode ser consumido diariamente, sem quantidade limite”, fala o nutricionista Rodrigo Moreira.

2) Frutas cítricas

Laranja, tangerina, limão etc. São todas ricas no flavonoide hesperidina. “Suas funções são estimular o desenvolvimento e a recuperação dos tecidos musculares danificados, aumentar as defesas do organismo e reduzir a ação dos radicais livres”, explica Moreira.

3) Brócolis

“Brócolis mantém o balanço entre estrógeno e testosterona equilibrados. Assim, o corpo tem uma melhor resposta na recuperação muscular”, explica Moreira. A vantagem é que pode ser consumido em saladas, cozido ou até mesmo misturado com arroz e outros alimentos.

4) Café

De acordo com Moreira, “o café potencializa a captação do carboidrato consumido, aumentando o seu estoque energético muscular, na forma de glicogênio. Dessa maneira, ajuda tanto o desempenho quanto a recuperação pós-treino”.

5) Beterraba

Conforme um estudo produzido pela Universidade de Exeter, na Grã-Bretanha, o suco de beterraba eleva o tempo de resistência física durante o exercício em até 15%. “A beterraba contém nitrato, substância de ação vasodilatadora que retarda o tempo de exaustão no exercício, melhorando o rendimento”, finaliza Moreira.

Fonte: Sport Life
 
 
Índice de notícias
 
   
Documento sem título
 
 
 
Rua Santos Dumont, 620 Centro Executivo Caviúna Centro - Rolândia / PR
 
 
 
 
(43) 3255-1818
 
 
 
 
contato@primaflora.com.br
 
 
                   
 
 
Primaflora Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Qualidade Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Serviços Beleza e Estética Farmacêutico
Farmácia Popular Florais Localização
 
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet