Documento sem título
 
 
 
contato@primaflora.com.br
         
   
       
 
Home
 
 
 
Primaflora
 
 
 
Produtos
 
 
 
Orçamento Online
 
 
 
Canais
 
 
 
Área do Prescritor
 
 
 
Atendimento
 
   
Documento sem título
 
Serviços
Convênios
Farmácia Popular
Canal da Saúde
 
 
Not�cia - Saiba como ajudar seu pet a se refrescar no calor 11/03/2022
Saiba como ajudar seu pet a se refrescar no calor

Em dias quentes todos nós sofremos muito. Ficamos ofegantes, suamos, nossa temperatura corporal aumenta e uma água bem geladinha parece a única salvação. Se nós, meros humanos sofremos no verão, imagine nossos bichinhos!

Portanto, tomar algumas medidas e redobrar os cuidados é fundamental para manter o bem-estar do nosso pet no calor, viu?

Para ajudar com isso, chamamos a veterinária Camila Dias, que dividiu dicas incríveis para o seu animalzinho se sentir mais fresco e confortável. Veja só:

Proteja as patinhas

Levar seu pet para passear quando o sol está pesado não é uma boa ideia, viu? Antes de colocar seu amiguinho de quatro patas no chão, verifique se o asfalto está muito quente.

Para isso, aposte na regra dos cinco segundos: coloque sua mão no asfalto por cinco segundos e se estiver muito quente, quase insuportável, o passeio não é uma boa ideia naquele momento. Escolha outro horário mais ameno.

Para evitar queimadura e rachadura, a veterinária recomenda passar protetor solar na patinha antes da caminhada, e, depois, hidratá-la com bálsamo.

Qual é o melhor horário para passear?

O horário do passeio ajudará o bichinho a ficar mais fresquinho. Geralmente, das seis até oito da manhã ou no finalzinho da tarde costumam ser os melhores períodos, pois evitam a hipotermia — aumento da temperatura que pode levar ao choque térmico.

A especialista em saúde animal recomenda ainda que você opte por passear na grama ou em parques com seu cão. Já se for gato, é melhor passear a noite, porque eles têm o instinto noturno. Só cuidado com o local escolhido! Além disso, não se esqueça de levar água para poder refrescá-lo sempre que necessário.

Aliviando o calor dentro de casa

Geralmente, os pets vão para ambientes mais frescos da casa, como o chão, mas, dependendo da temperatura, isso não será suficiente. "O legal é optar por um tapete gelado, que ao entrar em contato com o animalzinho, automaticamente irá resfriá-lo", aconselha a veterinária.

Por fim, Camila relembra ainda a importância de deixar vários potes de água pela casa para o pet ir se hidratando ao longo do dia. E sobre o hábito de dar pedras de gelo para o animalzinho, ela adverte: "ajuda, mas nem tanto! Dar em dias alternados está ótimo, pois abusar na oferta de gelo pode levar a um resfriado, por exemplo".

Fonte: Alto Astral
 
 
Índice de notícias
 
   
Documento sem título
 
 
 
Rua Santos Dumont, 620 Centro Executivo Caviúna Centro - Rolândia / PR
 
 
 
 
(43) 3255-1818
 
 
 
 
contato@primaflora.com.br
 
 
                   
 
 
Primaflora Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Qualidade Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Serviços Beleza e Estética Farmacêutico
Farmácia Popular Florais Localização
 
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet