Documento sem título
 
 
 
contato@primaflora.com.br
         
   
       
 
Home
 
 
 
Primaflora
 
 
 
Produtos
 
 
 
Orçamento Online
 
 
 
Canais
 
 
 
Área do Prescritor
 
 
 
Atendimento
 
   
Documento sem título
 
Serviços
Convênios
Farmácia Popular
Canal da Saúde
 
 
Not�cia - Definição e tonificação muscular: Entenda... 18/02/2022
Definição e tonificação muscular: Entenda...

Definição e tonificação muscular: Entenda as diferenças.

Quando uma pessoa começa a treinar, é normal que ela queira ver os resultados rapidamente. Mas perder gordura e ganhar músculos não é uma tarefa fácil.

Independente do seu objetivo, provavelmente você já ouviu falar sobre definição e tonificação muscular.

Mas qual a diferença entre os dois?

De acordo com o personal trainer Giulliano Esperança, a tonificação é a melhora do tônus muscular, a contração muscular em repouso. Ou seja, o contrário da flacidez. Dessa forma, consiste em deixar o músculo mais forte e rígido.

Contudo, para alcançar a tonificação dos músculos é fundamental atingir a hipertrofia, que ocorre quando há um aumento do tamanho das células musculares por meio dos exercícios. Além disso, é fundamental perder gordura, focando principalmente numa alimentação saudável.

“Já a definição muscular consiste na redução da gordura corporal e não tem um condição obrigatória com a hipertrofia muscular, ou tônus. Claro, quando existe a hipertrofia e a redução de gordura corporal, forma-se o melhor caminho para definição muscular”, explica Giulliano.

Para ganho de massa muscular, o ideal é consumir alimentos do grupo de proteínas. Como o feijão, a ervilha, a lentilha, o grão-de-bico. Além disso, todos os tipos de carnes, ovo, leite, os queijos e iogurte são bons exemplos. Assim, cuidar da alimentação também é fundamental. Opte por uma dieta equilibrada e, antes de tudo, agende uma consulta com um nutricionista.

O que acontece primeiro, definição ou tonificação muscular?

Segundo o personal trainer, ao iniciar a prática de exercícios físicos, a tonificação sempre surge primeiro. “É um grande equívoco dizer que o treino define, é o conjunto das estratégias que são totalmente complementares e dependentes. Como estilo de vida, nutrição, treinos progressivos e periodizados, recuperação, descanso e gestão do estresse.

Lembrando que jamais será apenas uma discussão sobre calorias, porque é um cenário qualitativo e não quantitativo” ressalta o especialista.

Fonte: Vitat
 
 
Índice de notícias
 
   
Documento sem título
 
 
 
Rua Santos Dumont, 620 Centro Executivo Caviúna Centro - Rolândia / PR
 
 
 
 
(43) 3255-1818
 
 
 
 
contato@primaflora.com.br
 
 
                   
 
 
Primaflora Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Qualidade Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Serviços Beleza e Estética Farmacêutico
Farmácia Popular Florais Localização
 
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet