Documento sem título
 
 
 
contato@primaflora.com.br
         
   
       
 
Home
 
 
 
Primaflora
 
 
 
Produtos
 
 
 
Orçamento Online
 
 
 
Canais
 
 
 
Área do Prescritor
 
 
 
Atendimento
 
   
Documento sem título
 
Serviços
Convênios
Farmácia Popular
Canal da Saúde
 
 
Not�cia - O que comer para aproveitar o Carnaval até o fim 09/02/2018
O que comer para aproveitar o Carnaval até o fim

O Carnaval é sinônimo de folia, curtição, paquera e bebida. Mas nem sempre esta combinação dá certo. Horas embaixo do sol, excesso de bebida alcoólica e alimentos contaminados ou estragados podem acabar com os planos de muitos foliões.

Para não ter essa desagradável surpresa, você deve investir na boa alimentação e se hidratar sempre. "As pessoas costumam passar horas em blocos, festas ou nas praias e acabam pulando refeições", diz a nutricionista Fernanda Alves.

Segundo a nutricionista, ficar muitas horas sem comer e ingerir bebida alcoólica é uma má combinação, pois afeta o sistema imunológico. Assim como nas férias, a temporada de Carnaval aumenta o número de casos de intoxicação alimentar e desidratação.

Para não ter problemas nestes dias, siga tais dicas da nutricionista:

Café da manhã reforçado

Como muitos bloquinhos e festas acontecem no horário do almoço, reforce o café da manhã com carboidratos, como pães e cereais, frutas, sucos naturais e proteínas. Se você sabe que vai ficar muito tempo fora de casa, leve algum lanche na bolsa.

Coma carboidrato

O carboidrato vai te dar energia para curtir as festas. Segundo Alves, o folião pode optar por carboidratos como cereais, grãos, massas e pães.

Água, água e mais água

Hidratação é primordial durante a folia. E bebida alcoólica não hidrata ninguém -- muito pelo contrário, ela ajuda na desidratação. Por isso, não se esqueça de beber água, água de coco, suco natural ou até mesmo um picolé de frutas.

Coma antes de beber

Se você pretende ingerir bebida alcoólica, coma algo antes. De preferência à uma refeição balanceada.

Vai comer na rua? Fique atento

Difícil resistir a um pastel ou dogão na rua, mas antes de se render a esses quitutes, preste atenção na higienização do local e na conservação dos alimentos. "Observe como a pessoa manipula o seu lanche e se tem algum sinal de deterioração", sugere a nutricionista."Se você sentir cheiro, o sabor ou aspecto estranho, pare de comer imediatamente."

Outra dica é evitar comidas pesadas, como feijoada, e frituras para não se sentir mal no bloquinho. "Prefira alimentos assados ou lanches naturais", recomenda Alves.

Evite alimentos que estraguem rápido

Alimentos que estraguem com facilidade, como frutos do mar, frango e outras carnes, devem ser evitados se você não sabe a procedência do estabelecimento em que pretender comer.

Coma açaí

Além de ser um alimento saudável, ele hidrata e dá energia. Outras opções são cremes de frutas como o creme de cupuaçu, papaia e creme de pitaya.

Invista em alimentos com vitamina C

Nestes dias de folia, a sua imunidade pode baixar e você ficará mais suscetível à invasão de vírus e bactérias, além da fadiga. A vitamina C, presente na laranja, no caju, acerola, pimentão, mamão, no brócolis, entre outros, reforça seu sistema imunológico.

Como evitar a ressaca do dia seguinte

Para não ficar mal dia seguinte da bebedeira, o plano é agir durante ela. Segundo a nutricionista, a melhor maneira de não acordar mal no outro dia é intercalar a bebida alcoólica com água ou água de coco. "Se você tomar cerveja, por exemplo, a cada dois copos, beba um copo de água. Se você se hidratar bem, não terá ressaca", finaliza.

Fonte: Huffpost Brasil
 
 
Índice de notícias
 
   
Documento sem título
 
 
 
Rua Santos Dumont, 620 Centro Executivo Caviúna Centro - Rolândia / PR
 
 
 
 
(43) 3255-1818
 
 
 
 
contato@primaflora.com.br
 
 
                   
 
 
Primaflora Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Qualidade Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Serviços Beleza e Estética Farmacêutico
Farmácia Popular Florais Localização
 
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet