Documento sem título
 
 
 
contato@primaflora.com.br
         
   
       
 
Home
 
 
 
Primaflora
 
 
 
Produtos
 
 
 
Orçamento Online
 
 
 
Canais
 
 
 
Área do Prescritor
 
 
 
Atendimento
 
   
Documento sem título
 
Serviços
Convênios
Farmácia Popular
Canal da Saúde
 
 
Not�cia - 5 opções de lanches pré-treino 05/01/2018
5 opções de lanches pré-treino

Você tem dúvidas sobre o que seria um lanche ideal para abastecer as energias antes de fazer algum exercício? Se você está começando a se exercitar e quer manter seu peso ou emagrecer de forma saudável e sem radicalismos, tenho algumas sugestões que podem ajudar.

Não existe uma regra única que se encaixe nas necessidades de todas as pessoas, pois devemos considerar a intensidade da atividade física, bem como o objetivo e a forma física de cada um. E é importante conversar com um profissional especialista, que possa indicar uma alimentação de acordo com a sua bio-individualidade.

No entanto, há uma dica valiosa, que vale ser seguida por todos: não se exercite sem ter comido nada nas últimas 3 horas.

Estoque de energia para gastar

Se, por exemplo, você almoçar às 13h e pretender treinar às 18h, um pequeno lanche uma hora ou até 30 minutos antes do exercício pode ajudar a manter a energia necessária, afinal, você não quer desmaiar na esteira ou ter que parar a atividade porque ficou sem o estoque necessário de energia para gastar.

Mesmo se o seu objetivo for emagrecer, você deve ingerir algo antes. Esta ação indica ao seu cérebro que ele pode "dar o comando" de queimar o seu estoque de gordura e você não vai precisar agonizar de fome até a sua próxima refeição.

O instinto do homem das cavernas ainda vive em nós! Por isso, devemos agir de forma que o nosso sistema nervoso entenda que não precisamos estocar mais gordura. Afinal, os alimentos estão disponíveis na nossa casa ou supermercado, e não vamos passar por períodos longos sem comer como o homem paleolítico.

Lanches pré-treino

Separei algumas opções de lanches para comer antes da atividade física. Aqui vão minhas sugestões favoritas:

- Uma fruta média, como maçã ou pera + 8 a 10 amêndoas;

- Um bowl com 2 a 3 colheres de aveia em flocos + leite de coco ou amêndoas + 3 a 4 morangos + 2 colheres de sementes de girassol;

- Uma fatia de pão integral (sem glúten, se você for sensível) + 1 colher de manteiga de amendoim orgânica ou meio abacate amassado;

- Uma vitamina feita com banana + 1 colher de chia + 1 copo de leite de amêndoas ou de aveia + 4 morangos + gelo + canela em pó;

- Um prato pequeno de mini cenouras ou uma fatia de pão integral com 3 colheres de hummus.

Fonte: Personare
 
 
Índice de notícias
 
   
Documento sem título
 
 
 
Rua Santos Dumont, 620 Centro Executivo Caviúna Centro - Rolândia / PR
 
 
 
 
(43) 3255-1818
 
 
 
 
contato@primaflora.com.br
 
 
                   
 
 
Primaflora Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Qualidade Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Serviços Beleza e Estética Farmacêutico
Farmácia Popular Florais Localização
 
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet