Documento sem título
 
 
 
contato@primaflora.com.br
         
   
       
 
Home
 
 
 
Primaflora
 
 
 
Produtos
 
 
 
Orçamento Online
 
 
 
Canais
 
 
 
Área do Prescritor
 
 
 
Atendimento
 
   
Documento sem título
 
Serviços
Convênios
Farmácia Popular
Canal da Saúde
 
 
Not�cia - Quem corre vive mais! 1h de corrida aumenta a vida em 3 anos! 22/12/2017
Quem corre vive mais! 1h de corrida aumenta a vida em 3 anos!

Quem corre vive mais, sabia? De acordo com recentes estudos e pesquisas da área esportiva, uma simples corridinha regular de até 1h por dia já é o suficiente para aumentar a nossa expectativa de vida em até 3 anos! Além dos diversos e conhecidos benefícios que essa atividade traz à saúde física, principalmente em relação ao fortalecimento natural dos músculos e do organismo, manter uma rotina ativa desse exercício prolonga e melhora as sensações mentais de bem-estar, humor e autoestima.

Não importa como você corre: sua corrida pode ser mais rápida ou devagar, na rua ou em cima da esteira da academia, em circuitos mais longos ou em trajetos mais curtos, competindo ou por mero lazer, o que realmente importa é espantar a preguiça e se movimentar! Segundo análises divulgadas recentemente por cientistas do Instituto Cooper, em Dallas (Texas), nos Estados Unidos, em média, a cada 1h de corrida regular, a pessoa pode aumentar a expectativa de vida em 7h. Tornando-se um hábito diário, o acréscimo na expectativa de vida pode chegar aos 3 anos.

O mais incrível disso tudo é que até mesmo para quem vive de forma desregrada (que bebe álcool, é fumante ou está acima do peso ideal), a atividade, quando feita em progressão e com o devido acompanhamento médico, se manifesta imediatamente em prol da saúde. Em números, a pequisa apontou que se todo "não-corredor" se dedicasse a praticar o esporte a partir de agora, haveria 25% menos ataques cardíacos fatais e 16% menos mortes no total.

Então maratonistas são imortais? Não, também não é assim!

Mas, como tudo na vida, o equilíbrio é fundamental. Obviamente, quanto mais você correr e vencer os limites do corpo, melhores serão os sinais de sua evolução física. Contudo, isso não que dizer necessariamente que você viverá mais ou estará imune às doenças corriqueiras. O que acontece é que a prática da corrida regular, além de de outras atividades, consegue melhorar praticamente todas as funções do organismo, deixando-o mais forte e preparado para eventuais enfermidades.

Apesar de ainda não existir uma conclusão exata para explicar as razões disso, a ciência credita essa eficácia da corrida à saúde ao combate dos principais riscos comuns para mortes prematuras, como a pressão alta e o acúmulo de gordura, principalmente na cintura, que normalmente avançam para outros problemas.

O grande segredo para manter o corpo saudável e sempre ativo é, junto à corrida, equilibrar a alimentação com os hábitos de vida, buscando nutrientes fundamentais para a funções do organismo e respeitando as necessidades do seu corpo. Se você ainda não tem o hábito de correr, não adianta começar disputando maratonas, pois, apesar do desafio (que é válido), isso poderá causar ações negativas, desinteresse e possíveis lesões. Inicie aos poucos, correndo 5 minutos, com passos mais lentos, mais curtos, passando gradativamente a cada evolução natural da prática.

Pedalar, caminhar... Outras atividades também são fontes de vida!

Apesar de ser em diferentes proporções, além da corrida natural, outros exercícios aeróbicos também possuem efeitos parecidos para a longevidade da vida. Conforme explicou o estudo dos pesquisadores norte-americanos, pedalar e caminhar e outras atividades de menor intensidade e que exigem menos esforço do corpo diminuem os riscos de morte prematura em 12%.

Fonte: Conquiste sua Vida
 
 
Índice de notícias
 
   
Documento sem título
 
 
 
Rua Santos Dumont, 620 Centro Executivo Caviúna Centro - Rolândia / PR
 
 
 
 
(43) 3255-1818
 
 
 
 
contato@primaflora.com.br
 
 
                   
 
 
Primaflora Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Qualidade Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Serviços Beleza e Estética Farmacêutico
Farmácia Popular Florais Localização
 
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet