Documento sem título
 
 
 
contato@primaflora.com.br
         
   
       
 
Home
 
 
 
Primaflora
 
 
 
Produtos
 
 
 
Orçamento Online
 
 
 
Canais
 
 
 
Área do Prescritor
 
 
 
Atendimento
 
   
Documento sem título
 
Serviços
Convênios
Farmácia Popular
Canal da Saúde
 
 
Not�cia - Você precisa de Vitamina C? Coma Kiwi! 17/11/2017
Você precisa de Vitamina C? Coma Kiwi!

Você se sente fraco o tempo todo e sua pele já não parece tão lisa como antes? Talvez você precise aumentar a sua ingestão de vitamina C. E, entre os alimentos que o contêm, o kiwi está no topo da lista, indiscutivelmente.

A Poderosa Vitamina C

Uma das vitaminas mais importantes para que o nosso organismo funcione 100% é a vitamina C, a qual está presente em alimentos cujo consumo, hoje em dia, negligenciamos: frutas e verduras.

E sua ausência pode causar males terríveis como o escorbuto. Por sinal, você sabia que essa era a doença dos antigos piratas e corsários? Eles, ao passar sua vida em alto mar com muitas privações, descuidavam completamente o consumo de frutas e verduras, enfraquecendo seu sistema imunológico.

Mas, embora hoje em dia não vivamos como Jack Sparrow em Piratas do Caribe, igualmente nos expomos a muitas outras doenças por não ter uma alimentação balanceada, e entre elas, doenças como a gripe, inflamação das gengivas, anemia e envelhecimento prematuro da pele.

A vitamina C cumpre funções em nosso organismo, tais como:

- A formação de colágeno, ossos e dentes;
- Formação de glóbulos vermelhos e brancos;
- A absorção de ferro no organismo;
- Limpar o organismo das toxinas e radicais livres que causam o câncer.

Se o seu médico detectou que você sofre de deficiente desta vitamina, talvez te prescreva comprimidos ou cápsulas de vitamina C, mas melhor ainda é mudar a nossa dieta diária. E para recuperar nossos níveis normais de vitamina C, temos um ótimo aliado: o kiwi.

Kiwi: Uma Poderosa Fonte de Vitamina C

O kiwi não deixa de causar admiração entre médicos e nutricionistas. E isso porque seu conteúdo em vitamina C (94 mg x 100 g) é tão alto que outras frutas mais “famosas” por conter vitamina C, como a tangerina e a laranja ficam literalmente pequenas ao lado do kiwi. Com apenas um kiwi por dia, você estará fornecendo ao seu organismo 87% das necessidades diárias de vitamina C.

O kiwi, também, contém uma importante quantidade de potássio (314 mg x 100 g), que junto com a vitamina C, fortalecem o sistema imunológico e o efeito antioxidante. Isso se traduz em um organismo mais limpo que renova constantemente as células gastas, mantendo-o mais jovem e mais forte.

Com estes benefícios, os tecidos da sua pele permanecerão perfeitamente oxigenados e renovados. As impurezas do ar e a contaminação do ambiente, adicionados a uma deficiente quantidade de vitamina C no organismo, produzem o envelhecimento prematuro da pele, mas consumindo kiwi, você garantirá uma pele mais jovem e lisa.

E isso não é tudo, recentemente descobriu-se que também contém vitamina E, fundamental como antioxidante, diurético e cicatrizante. Encontra-se na pele, então, quando você come esta fruta deliciosa, não descarta a sua pele. Dessa forma, você aproveitará todos os seus benefícios.

Fonte: Saúde Dicas
 
 
Índice de notícias
 
   
Documento sem título
 
 
 
Rua Santos Dumont, 620 Centro Executivo Caviúna Centro - Rolândia / PR
 
 
 
 
(43) 3255-1818
 
 
 
 
contato@primaflora.com.br
 
 
                   
 
 
Primaflora Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Qualidade Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Serviços Beleza e Estética Farmacêutico
Farmácia Popular Florais Localização
 
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet