Documento sem título
 
 
 
contato@primaflora.com.br
         
   
       
 
Home
 
 
 
Primaflora
 
 
 
Produtos
 
 
 
Orçamento Online
 
 
 
Canais
 
 
 
Área do Prescritor
 
 
 
Atendimento
 
   
Documento sem título
 
Serviços
Convênios
Farmácia Popular
Canal da Saúde
 
 
Not�cia - Seu corpo precisa de gorduras 25/08/2017
Seu corpo precisa de gorduras

Todo mundo já ouviu dizer que devemos evitar gorduras para proteger o nosso coração. Mas será que devemos evitar qualquer tipo?

Não, muito pelo contrario. Algumas gorduras são essenciais para contribuir com a boa saúde cardiovascular. Agora você só precisa saber quais escolher. Tudo depende do tipo de gordura que vai para seu prato e gorduras ruins existem sim – sendo essas responsáveis por aumentar o risco de doenças do coração. Elas são chamadas de saturadas, ou seja, aumentam o colesterol ruim (LDL) e se acumulam nas paredes de nossas artérias.

Onde estão essas gorduras ruins? Alguns exemplos principais são: queijos gordos, leite integral, manteiga e carnes gordas. Também encontramos em embutidos e alimentos industrializados diversos, como biscoitos recheados, balas e chocolates.

Vamos falar daquelas gorduras que realmente merecem nossa atenção: as gorduras mono e poli-insaturadas, que são capazes de aumentar o HDL (colesterol bom) e diminuir o LDL. As gorduras monoinsaturadas são encontradas em óleos vegetais, como o azeite de oliva e o óleo de canola, como também nas oleaginosas e abacates.

Os ácidos graxos ômega-3 são encontrados em óleo de peixe, peixes de águas frias e profundas (salmão, sardinha, atum, anchova), linhaça, chia e quinoa. Por isso, nossa alimentação precisa ser variada e rica nestes nutrientes e mesmo assim, a suplementação bem orientada com ômega-3 pode ser viável e contribuir com a saúde cardiovascular.

Aposte também nas oleaginosas, como castanhas do Pará e Caju, amêndoas, macadâmia, nozes e avelã. O óleo de coco também pode entrar na sua lista. Mas não se esqueça: sem exageros. Gorduras são gorduras, em excesso podem levar ao sobrepeso ou mesmo influenciar negativamente no aumento do colesterol ruim. Moderação sempre!

Confira mais alguns benefícios das gorduras boas para te convencer a consumi-las:

- Atuam como função antioxidante no organismo;
- Contribuem com a memória;
- Reduzem LDL;
- Aumentam HDL;
- Melhoram a circulação sanguínea;
- Podem auxiliar a redução a pressão arterial;
- Previnem contra doenças cardiovasculares.

Dicas: Troque a margarina por Tahine. Substitua carnes fritas por grelhadas. Evite consumir alimentos industrializados e altamente processados, por alimentos in natura como frutas, verduras e legumes. Altere o consumo de leite integral, por leite desnatado e/ou bebidas vegetais.

Comece com pequenas mudanças, mas comece!

Fonte: Mundo Verde
 
 
Índice de notícias
 
   
Documento sem título
 
 
 
Rua Santos Dumont, 620 Centro Executivo Caviúna Centro - Rolândia / PR
 
 
 
 
(43) 3255-1818
 
 
 
 
contato@primaflora.com.br
 
 
                   
 
 
Primaflora Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Qualidade Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Serviços Beleza e Estética Farmacêutico
Farmácia Popular Florais Localização
 
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet