Documento sem título
 
 
 
contato@primaflora.com.br
         
   
       
 
Home
 
 
 
Primaflora
 
 
 
Produtos
 
 
 
Orçamento Online
 
 
 
Canais
 
 
 
Área do Prescritor
 
 
 
Atendimento
 
   
Documento sem título
 
Serviços
Convênios
Farmácia Popular
Canal da Saúde
 
 
Not�cia - 10 alimentos que aceleram o metabolismo 24/03/2017
10 alimentos que aceleram o metabolismo

Muito se fala sobre os benefícios dos alimentos termogênicos para quem deseja perder peso. Isso porque eles têm como missão acelerar o metabolismo, o que faz com que haja um maior gasto de energia e, consequentemente, uma eliminação de gordura.

E não é só isso. Os alimentos termogênicos ainda melhoram a circulação do sangue, estimulam a digestão e auxiliam no funcionamento metabólico.

A nutricionista alerta Fúlvia Gomes Hazarabedian que é preciso fazer mais do que investir nesses alimentos para desfrutar desses benefícios. Apostar em uma rotina de atividades físicas é essencial. “As pessoas não podem confiar apenas na rotina alimentar para se manterem em forma. Para que gerem o efeito desejado, é necessário que toda alimentação seja cuidadosa, além de se recomendar a prática de atividade física regularmente com a orientação de um profissional da área”, indica.

A nutricionista destaca dez alimentos que valem a pena inserir na sua dieta:

1. Água

A água é fundamental para o bom funcionamento do sistema digestivo, respiratório e cardiovascular, auxilia na eliminação de toxinas do organismo e na regulação térmica, e atua em diversas reações de digestão e absorção de nutrientes. “Ingerir água fria faz com que o corpo trabalhe mais para adequar a temperatura da água à temperatura corporal e este processo acelera o metabolismo”, explica.

2. Chá verde

O chá verde possui substâncias antioxidantes que agem no combate ao envelhecimento das células, colaborando assim para a prevenção de doenças como alguns tipos de câncer. A especialista diz ainda que a bebida auxilia na perda de peso devido à cafeína presente em sua composição, que influencia no aumento da velocidade do metabolismo.

3. Laranja

Rica em água e vitamina C e com baixo teor calórico, a laranja auxilia na regulação da insulina, hormônio que, em elevadas concentrações, gera um maior acúmulo de gorduras.

4. Brócolis

Alimento rico em vitamina C e cálcio, colabora para uma diminuição na porcentagem de gordura corporal por possuir grandes concentrações de ácido alfa-lipóico, que assim como a laranja, também auxilia na regulação dos níveis de insulina.

5. Iogurte grego

Alimento rico em cálcio, nutriente fundamental para a manutenção da saúde óssea, e rico em proteínas, que contribuem para a formação de massa muscular.

6. Pimenta

As pimentas possuem uma substância chamada capsaicina. Estudos mostram que ela traz vários benefícios à saúde, dentre eles o estímulo ao sistema nervoso simpático que libera mais catecolaminas, levando a uma diminuição do apetite e, como conseqüência, a uma diminuição da ingestão calórica.

7. Salmão

Peixe rico em ômega-3, um ácido graxo essencial que previne doenças cardiovasculares e aumenta o metabolismo basal.

8. Gengibre

Alimento com baixo valor calórico, rico em vitaminas B3, B6 e C. Possui ação antioxidante.

9. Amêndoas e Nozes

Ricas em ácidos graxos monoinsaturados. Assim como o ômega-3, elas aumentam o metabolismo basal.

10. Aveia

Alimento rico em fibras solúveis e insolúveis, auxiliando no controle de perda de peso, pois essas fibras aumentam a sensação de saciedade.

Fonte: Vivo Mais Saudável
 
 
Índice de notícias
 
   
Documento sem título
 
 
 
Rua Santos Dumont, 620 Centro Executivo Caviúna Centro - Rolândia / PR
 
 
 
 
(43) 3255-1818
 
 
 
 
contato@primaflora.com.br
 
 
                   
 
 
Primaflora Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Qualidade Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Serviços Beleza e Estética Farmacêutico
Farmácia Popular Florais Localização
 
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet